quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Necessita-se urgente de um carro fumacê em BARRA DO ITABAPOANA

 
 

A população de  Barra de Itabapoana reclama e quer fazer um pedido muito especial aos governantes do municipio. Uma epidemia de mosquitos  tem tirado o sono de muitos,trazendo preocupação quanto ao mosquito Aedes aegypti.
 A população implora para que os governantes providenciam com urgência um carro Fumacê para amenizar essa epidemia que tem tirado o sono da população.
Enquanto resolve-se isso a população se previne da seguinte forma parta evitar que a dengue chegue a sua casa:
 
A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.
Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma ideia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.
prevenção da dengue
Ciclo de Transmissão da Dengue (Imagem: MDS)
Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário